sábado, 11 de abril de 2009

Consumo Fiat Palio 2010 Economy

Andei lendo sobre o consumo do Palio 2010 Economy ao longo de diversos blogs e comunidades em várias redes sociais.

É fato que os usuários do carro não estão satisfeitos com o consumo do automóvel (me incluo entre eles). No Blog do Dito, por exemplo, há bastante gente expressando sua revolta com o consumo do carro.

Resolvi contribuir com a discussão publicando o status do consumo meu Palio. A cada mudança significativa no consumo, para mais ou para menos eu vou atualizar neste post.

Comente este post caso você tenha notado melhoria no consumo do seu Palio, se você encontrou alguma solução para o "problema", se recebeu informação de alguma concessionária. Vamos tentar encontrar a solução, se é que ela existe.

Abaixo você encontra um relatório, que informa o custo e consumo do carro, para cada tipo de combustível, e em seguida um gráfico que informa o consumo médio do carro, ao longo do tempo.

11/04/2009

Atualização (21/04): Este consumo se refere ao trânsito em torno de 60% na estrada e 40% na cidade, usando ar-condicionado esporadicamente. A cidade é Campina Grande, muito acidentada.


5 comentários:

Susanices disse...

Rodrigo, faltou saber se as médias são com ar-refrigerado ligado e se a cidade é encrencada como o Rio e São Paulo.
Tenho anotadas as médias do meu 2003 quando novinho e a média era bem melhor - na gasolina - do que a do economy. Foi a seis anos atrás, mas aparentemente, retorno ao posto com a mesma frequência que fazia até janeiro deste ano, quando comprei o 2010.
Abs, Susana.

Rodrigo Rebouças disse...

Oi Susana. Tens razão. Atualizei o post com informações novas e com o perfil de utilização do carro.

vinicius vasques disse...

Opa, sou de BH e tenho contato com os engenheiros da fiat e eles costumam dizer que o motor precisa dar uma amaciada, em torno de 5.000 km pra começar a funcionar perfeitamente. acho que é balela pois imagine rodar 1 ano inteiro pra encontrar o retorno do investimento do carro...

Renato Rocha disse...

Rodrigo,

Qual software você utilizou para gerar esse relatório?

Renato Rocha disse...

Olá Rodrigo,

Qual aplicativo você utilizou para gerar esse relatório?

Postar um comentário

 

Meus "5 cents". Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc